Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Brasil

Suzane Richthofen apresenta trabalho acadêmico sobre maternidade

A detenta, que cumpre pena em regime aberto, estava credenciada para apresentar o trabalho

Suzane Richthofen apresenta trabalho acadêmico sobre maternidade

(Foto: Reprodução/ G1/ arquivo pessoal)

SÃO PAULO – Condenada a 39 anos de prisão por assassinar os próprios pais, Suzane Von Richthofen apresentou, na última quinta-feira (20), um trabalho de pesquisa sobre maternidade e desafios da gestação, em uma universidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

A detenta que cumpre pena em regime aberto, estava credenciada para apresentar o trabalho sobre “Os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas”.

Leia mais: Caso Henry: STJ confirma soltura de Monique e prisão de Dr. Jairinho

Suzane estava autorizada pela Justiça a participar do evento, como atividade complementar ao seu curso de biomedicina, o qual ela está ingressando na Universidade Anhanguera, também de Taubaté.

A Unitau confirmou em nota a participação de Suzane no evento. “A comissão do 11º Congresso Internacional de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted) informa que Suzane Louise submeteu um trabalho para a categoria Encontro de Iniciação Científica (Enic) Graduação. O trabalho passou pela banca de avaliação e foi considerado apto para ser apresentado”, disse, em nota.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.