Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

T3 registra aglomeração e alto risco de contaminação por Covid em Manaus

Aglomerações em ônibus foram registradas na manhã desta quinta-feira (29); Manaus ainda vive o drama da pandemia do novo coronavírus

T3 registra aglomeração e alto risco de contaminação por Covid em Manaus

Aglomerações para entrar em ônibus foram registradas nesta quinta-feira (29). Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Duas aglomerações ao redor de ônibus flagradas nesta quinta-feira (29),  no Terminal de Integração 3, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus provam que, apesar da pandemia e da necessidade de distanciamento social, o transporte público é um lugar onde os protocolos de prevenção contra a Covid não são respeitados. Os ônibus eram das empresas Viação São Pedro e Rondônia.

Os vídeos foram registrados pelo fotógrafo Clóvis Miranda, e enviados à equipe de reportagem do Amazonas1. Nas imagens, a população se aglomera junto a pelo menos dois ônibus, tanto para entrar quanto para sair.

Leia mais: Com longa fila e aglomeração, clientes reclamam da greve dos funcionários da Caixa

Vale lembrar que, em janeiro de 2021, a cidade de Manaus viveu um dos piores momentos da segunda onda da pandemia de covid-19. Mesmo assim, não foram vistas atitudes para coibir as aglomerações ao redor dos ônibus.

Veja :

A equipe de reportagem do Amazonas1 entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para saber que atitudes têm sido tomadas para coibir as aglomerações em terminais. Entretanto, até a publicação desta reportagem, nenhuma resposta foi recebida. O espaço segue aberto para a manifestação do órgão.