Manaus, 21 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 21 de fevereiro de 2024

Cenário

Tadeu inspeciona mutirão de cirurgias oftalmológicas em Alvarães

O mutirão recebeu investimentos estaduais liberados pelo governador Wilson Lima, a partir de uma emenda parlamentar de Abdala Fraxe.

Tadeu inspeciona mutirão de cirurgias oftalmológicas em Alvarães

Tadeu de Souza tem demonstrado ser um vice-governador à altura para Wilson Lima (Foto: Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria)

Alvarães (AM) – O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), cumpriu mais uma agenda política neste final de semana e foi até o município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus) para inspecionar um mutirão de cirurgias oftalmológicas na cidades, que, em sua maioria, atende idosos que não têm condições de vir a Manaus fazer o procedimento.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Alvarães e o Governo do Amazonas e até o momento, mais de 350 pacientes já foram beneficiados com consultas com especialistas e procedimentos cirúrgicos para extração de catarata e pterígio (carne crescida), de acordo com a dados do governo estadual.

De acordo com Tadeu, o governador tem “um carinho especial com quem vive no interior” e por isso, Lima liberou investimentos estaduais para que a população de Alvarães pudesse realizar o mutirão a partir de uma emenda parlamentar do deputado estadual Abdala Fraxe (Avante).

“O Governo Wilson Lima tem um carinho e atenção especial com quem vive no interior do Amazonas, com cooperação e trabalho em conjunto com as prefeituras municipais. Especificamente em Alvarães, temos obras recentes como o terminal flutuante e o estádio de futebol, com investimentos de mais de R$ 2,3 milhões. Isso demonstra o nosso compromisso com a população”, declarou o vice-governador.

Aniversário

Após a visita ao hospital, o vice-governador prestigiou uma programação alusiva ao 42º aniversário do município, a ser comemorado neste domingo (10). Em um ginásio local, o prefeito Lucenildo Macedo lançou o programa municipal de transferência de renda, batizado “Bolsa Caiçara”, inspirado pelo programa Auxílio Estadual, do Governo do Amazonas.

“Quando o governador Wilson Lima fez o Auxílio Estadual, isso foi o primeiro passo para que as prefeituras colocassem iniciativas como esta em prática. Fico muito feliz porque esses projetos fazem a diferença, para melhor, na vida das pessoas”, disse o deputado Abdala Fraxe, que integrou a comitiva do vice-governador no município.

LEIA MAIS:

Tadeu de Souza destaca avanços do sistema prisional no AM

Ao final do 1º ano do mandato, relação de Wilson e Tadeu é oposta a de antigo vice-governador

Tadeu diz que governo tem compromisso com os diferenciais competitivos da ZFM