Manaus, 13 de julho de 2024
×
Manaus, 13 de julho de 2024

Política

Tadeu Souza participa de reunião com lideranças da Amazônia Legal

A reunião, que acontece em Belém, conta também com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Tadeu Souza participa de reunião com lideranças da Amazônia Legal

Foto: Reprodução/Redes Socais/Tadeu Souza

Manaus (AM) – O vice-governador do Amazonas, Tadeu Souza (Avante), participa da 27ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) nesta segunda-feira (24). O evento, que acontece em Belém, conta também com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

O evento discutirá acerca das diretrizes e prioridades do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Norte (FNO) para municípios dos arquipélagos do Marajó e do Bailique, no Pará e Amapá, respectivamente.

Questão ambientais têm sido pautas recorrentes na agenda do vice-governador. Na última sexta-feira (21), Tadeu Souza esteve presente na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em reunião com o reitor, Professor Dr. André Zogahib, e os gestores e pesquisadores da Escola Superior de Tecnologia (EST) para conhecer as soluções, elaboradas pela instituição, visando incorporar às políticas de enfrentamento aos extremos climáticos.

Governador

Atual governador, Wilson Lima (Avante) participa de reunião com o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, no Rio Grande do Sul, para formalização da construção de um entreposto da Zona Franca de Manaus na cidade. Segundo o governador do Amazonas, a formalização é de grande interesse para a Zona Franca de Manaus.

“Essa daqui é uma das rotas estratégicas e um dos pontos de armazenamento mais importantes do Mercosul. (…) É uma porta do Brasil com o Mercosul, porque fica próximo da Argentina, Uruguai, Paraguai e do Chile. Isso é muito interessante para a Zona Franca de Manaus”, disse o governador.

Enquanto Wilson Lima e Tadeu Souza cumprem agendas fora do estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), assume, interinamente, o cargo de governador.

 

LEIA MAIS: