Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Tarde de chuva deixa rastros de caos nesta quarta-feira em Manaus

Deslizamento de terra, alagamentos, acidentes de trânsito e até mesmo destelhamentos foram registrados nas zonas Centro-Sul, Sul e Leste

Tarde de chuva deixa rastros de caos nesta quarta-feira em Manaus

Foto: Divulgação

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Manaus nesta quarta-feira (10) deixou alguns rastros de destruição e caos em diferentes áreas da cidade. Deslizamento de terra, alagamentos, acidentes de trânsito e até mesmo destelhamentos foram registrados nas zonas Centro-Sul, Sul e Leste. A pluviometria chegou a 52,8 milímetros nas últimas 24 horas, e o nível do rio Negro chegou a 26,07 metros.

Acidente

Um caminhão e uma carreta colidiram durante a chuva, na avenida Solimões, no Distrito Industrial II, na zona Leste de Manaus. Os dois veículos estavam em sentidos opostos, e o motorista da carreta foi quem bateu no caminhão. O motorista do caminhão ficou ferido, com uma fratura na perna. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado.

Deslizamento e alagamentos

No conjunto Eldorado, na zona Centro-Sul, o barranco de um condomínio deslizou durante a chuva. O caso ocorreu na avenida Mário Ypiranga Monteiro, sentido bairro-Centro, próximo ao Viaduto Miguel Arraes. O barro, junto com restos de bambu, obstruiu uma das vias da avenida, causando retenção neste ponto. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para controlar o trânsito.

Dois alagamentos e um destelhamento de casa também foram registrados pela Defesa Civil do município. Um aconteceu na rua Magalhães Barata, no bairro Crespo, zona Sul da capital, e outro, na rua Floriano Grana, no bairro da União, zona Centro-Sul.

Além disso, três casas também foram destelhadas na rua Joaquim Uchôa, no conjunto Petros, bairro Aleixo, também na zona Centro-Sul. Agentes da Defesa Civil estiveram nos três locais para auxiliar no combate aos danos.

Manifestação

Na avenida Djalma Batista, cerca de 200 motoristas de aplicativo e motociclistas se reuniram para realizar manifestação contra o aumento do preço dos combustíveis, considerado abusivo por eles.

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), bem como agentes do IMMU, estiveram no local para fazer a segurança da manifestação e o controle do trânsito.