Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

TCE vai apurar contratação de empresa para recuperação de vias pela Prefeitura de Careiro

TCE vai apurar contratação de empresa para recuperação de vias pela Prefeitura de Careiro

A prefeitura teria convocado licitação durante período de recesso administrativo - Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheira Yara Lins aceitou a representação, com pedido de Medida Cautelar, do Ministério Público de Contas contra a Prefeitura Municipal do Careiro, para a suspensão do Pregão Presencial nº 33/2017, o qual foi realizado para contratação de empresa prestadora de serviços de manutenção e recuperação de estradas vicinais, pontes e bueiros na municipalidade.

A prefeitura teria convocado licitação durante período de recesso administrativo – Foto: Divulgação

Segundo Diário Oficial Eletrônico do de terça-feira (30), a representação da procuradora Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, contra a Prefeitura Municipal do Careiro, foi sustentada com base nas provas de que o Poder Executivo tinha estabelecido no dia 13 de dezembro do ano passado, recesso de atividades administrativas no período de 20/12/2017 a 5/1/2018. E que, no entanto, no dia 28 de dezembro publicou um aviso para realizar uma licitação, durante o aludido recesso. Em razão disso, a procuradora pediu liminarmente a suspensão do procedimento.

No entanto, a presidente do TCE-AM, definiu que em relação ao pedido de medida cautelar, tendo em vista que a licitação em exame já deva ter ocorrido, que os autos devam seguir ao relator para um estudo mais apurado dos fatos apresentados.