Manaus, 26 de maio de 2024
×
Manaus, 26 de maio de 2024

Cidades

Técnico em enfermagem é preso suspeito de estuprar paciente no HPS João Lúcio

De acordo com a polícia, durante uma troca de curativo da paciente, o suspeito aproveitou para cometer o abuso.

Técnico em enfermagem é preso suspeito de estuprar paciente no HPS João Lúcio

Prisão ocorreu no Hospital João Lúcio (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um técnico em enfermagem foi preso, em flagrante, na tarde desse sábado (27), no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável contra uma paciente.

A prisão ocorreu após denúncia de familiares da vítima, que está recém-operada de uma cirurgia no apêndice. De acordo com a Polícia Civil, durante uma troca de curativo da paciente, o suspeito aproveitou para cometer o abuso.

“Ela tinha um curativo na região do abdômen que precisava ser higienizado. Por ocasião da higienização, um técnico de enfermagem foi até seu leito. Ele foi fazer a higienização, mas para que fizesse, pediu que ela abaixasse a calcinha e tocou na genitália da vítima”, contou o delegado Gerson Oliveira.

O suspeito foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Em nota, a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) esclareceu que o profissional fazia parte do quadro de servidores contratados em regime temporário e que foi exonerado imediatamente após o fato. A SES também abriu uma sindicância para apurar o ocorrido, cujo resultado será encaminhado às autoridades que investigam o caso.

LEIA MAIS: