Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Tenente suspeito: discussão em viatura resulta na morte de dois policiais

Informações preliminares apontam que todos estavam dentro do carro quando ocorreu um possível desentendimento

Tenente suspeito: discussão em viatura resulta na morte de dois policiais

 O principal suspeito de realizar o duplo homicídio é  o Tenente da Polícia Militar (PM) Joselito Pessoa Anselmo que atirou com arma de fogo contra o major Ludernilson Lima de Paula, o sargento Edizandro Santos Louzada, o Cabo Grasiano Monteiro Negreiros e o borracheiro Robson Almeida Rodrigues. Os disparos aconteceram na madrugada deste sábado, 5, dentro de um carro modelo Voyage de cor prata, na rua São Luiz, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

O sargento Edizandro e o cabo Grasiano morreram no local. O Tenente chegou a afirmar para polícia que um outro carro de placa não identificada teria passado pela área e efetuado os disparos, mas a versão foi negada pelo major que apontou o tenente como autor dos disparos que foram motivados por um possível surto dentro do veiculo. 

 No tiroteio envolvendo o Tenente PM Joselito Pessoa Anselmo, dois morreram e dois ficaram feridos – (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Denúncia

Ao chegar no local após denuncia, a polícia constatou que três ocupantes do veículo estavam machucados e somente o Tenente sem ferimentos. Em depoimento a polícia, o borracheiro que levou um tiro na mão chegou a afirmar que ainda tentou render o tenente mas o mesmo conseguiu fugir do veículo. Ao saber da versão do major Ludernilson, foi realizada a prisão do tenente que foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte da Capital.

O major Ludernilson foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS), Delphina Rinaldi Abdel Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, com um tiro que atingiu a região do ombro e se alojou na coluna cervical e se encontra paraplégico com diminuição da força muscular em membro superior e nas mãos. O caso agora segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homícidios e Sequestros (DEHS).

Nota

Em nota a Polícia Militar prestou condolência aos familiares das vítimas: 

É com pesar que a PMAM informa, o falecimento do SGT PM EDIZANDRO SANTOS LOUZADA (SI/PMAM Nº 14524 ) aos 40 (quarenta) anos de idade e do CB PM GRASIANO MONTEIRO NEGREIROS (SI/PMAM N° 19088) aos 36 (trinta e seis) anos de idade, no dia de hoje (05/01/2019 – sábado), por volta de 01:00 da manhã. Ocorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social e funeral da DPS/PMAM.

A PMAM se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.