Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Manchete

“Tenho o governo na mão e não escapa mais”, disse Amazonino sobre candidatura à reeleição

“Tenho o governo na mão e não escapa mais”, disse Amazonino sobre candidatura à reeleição

A convenção do Solidariedade aconteceu neste sábado, 4. (Foto: Divulgação)

Em sua primeira aparição pública após ser apontado pelo presidente nacional do PDT como candidato à reeleição, o governador do Amazonas, Amazonino Mendes, deixou claro que vai mesmo concorrer ao pleito deste ano e afirmou que está com o “governo na mão e não escapa mais”.

Ao lado de Bosco e outros secretários, Amazonino se mostrou pronto para a reeleição – Foto: Divulgação

As declarações foram das na manhã desta segunda-feira (29), durante aula inaugural dos concursados aprovados de 2009 para a Polícia Civil, no Centro de Convenções Vasco Vasquez. Na solenidade, além dos concursados, estavam também deputados da base aliada de Amazonino e secretários do governo. 

Questionado sobre sua candidatura, Amazonino se mostrando pronto para a reeleição.

“Não me vejo (candidato), como sempre. Estou focado no trabalho. Eu tinha um ano, agora, não sei, tenho menos para arrumar essa casa. Vocês sabem o que é uma casa desarrumada. Mas estou feliz porque a coisa está acontecendo. Já tenho o governo na mão, isso já peguei, está aqui (mostrou a mão) e não escapa mais”, ressaltou ao dizer que daqui para frente só coisas positivas.

Secretários

Mesmo afirmando que estava feliz com a equipe de governo, Amazonino não desconsidera mudar secretários.

“Posso mudar, porque não? Se não estiver integrado por essa ou outra razão, é claro. O secretário é servidor, ele não é servido. Se ele não está servindo mais, vai embora. Porque o nosso governo não é cambalacho, não é esquema político, sou livre para fazer o que devo fazer”, disparou.

No último dia 22, Amazonino exonerou o secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luiz Fabian Pereira, e a secretaria-executiva-adjunta da Capital da Seduc, Ana Maria Araújo de Freitas, além do diretor de Infraestrutura da mesma pasta, Alessandro Rodrigues, todos os três aliados do deputado federal Pauderney Avelino (DEM). Ana Maria era filiada ao DEM.

Governos passados

No discurso, o governador alfinetou os governadores passados, ex-aliados seus, que segundo ele, tiveram “descaso, desleixo e cochilaram” com investimentos em relação à segurança no Estado.

“Pelo amor de Deus, vocês (concursados) são de 2009. Então houve um descaso, um desleixo, um cochilo com relação a investimentos na segurança. Nós temos um mandato de um ano para resolver um problema que foi criado ao longo de 15 anos”, disse ao afirmar que os últimos investimentos na segurança do Amazonas ocorreram no seu último governo, em 2003.