Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Mundo

Tenista ucraniano troca raquete por fuzil: ‘consigo acertar a cabeça em três de cinco vezes’

Dolgopolov é mais um, dos diversos atletas ucranianos, que estão ingressando nas fileiras da defesa contra a Rússia

Tenista ucraniano troca raquete por fuzil:  ‘consigo acertar a cabeça em três de cinco vezes’

O tenista ucraniano Alex Dolgopolov, 33, que em 2016 chegou a ser o número 13 no ranking mundial, se tornou mais um desportista que se juntou às forças de defesa da Ucrânia.

Dolgopolov publicou em suas redes sociais uma foto com seu armamento e disse que, mesmo sem ser o Rambo, se sente confortável com as armas e que tem um bom desempenho em combate.

“Não me tornei Rambo em uma semana, mas estou bem confortável com as armas. Consigo acertar a cabeça em três de cinco vezes, numa distância de 25 metros, num ambiente de treino calmo”, disse o tenista.

Leia mais ‘No mínimo, é imoral’, dispara Guedes sobre nomeação da irmã de David para comandar Semed

“Esta é minha casa, e vamos defendê-la. Com todas as pessoas que ficaram. Muito obrigada e grande respeito por todas as nossas pessoas famosas na luta. Muito respeito. Estou orgulhoso do quão unido nosso país está diante da pressão de um ditador louco. A verdade está conosco e esta terra é nossa. Vou ficar em Kiev até nossa vitória e depois”, disse Aleksandr Dolgopolov em seu perfil.

Foto reprodução Instagram

Sergiy Stakhovsky, 36, outro ucraniano que dominada as quadras de tênis, também ingressou nas fileiras da defesa ucraniana.

Stakhovsky, que chegou a vencer Federer em 2013, afirmou ter se alistado e que estava ansioso para retornar à sua terra natal para ajudar nas batalhas.