Tio-avô é preso suspeito de estuprar e ameaçar sobrinhas em Manaus

O suspeito foi preso e responderá por estupro, porte ilegal de arma e por exploração de trabalho infantil
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 13/07/2022 12:07
Foto: reprodução/ internet

Manaus – Um empresário de 62 anos foi preso, nesta quarta-feira (13), suspeito de estuprar suas sobrinhas; duas adolescentes de 16 e a outra de 17 anos. O crime aconteceu no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, as vítimas vieram do Careiro Castanho para tentar uma vida melhor em Manaus e moravam atualmente na residência do suspeito, que é tio-avô delas. O crime acontecia há anos, porém, só foi descoberto há uma semana.

Leia mais: Suspeito de assassinar venezuelana é preso em Boa Vista

“Uma das vítimas relatou que vinha sofrendo esses abusos há anos, calada todo esse tempo. Há cerca de um ano, a irmã mais nova, com 15 anos, veio para Manaus nesta condição de estudar, passou a ser violentada sexualmente também e a irmã teve coragem de denunciar e chegou a gravar um dos assédios desse autor, que propiciou o começo das investigações”, disse a delegada.

Ainda segundo a titular, o suspeito ameaçava as vítimas de morte com uma arma de fogo. O objeto foi encontrado dentro da residência e apreendido pela Polícia Civil.

“Elas eram ameaçadas por uma arma de fogo, inclusive por familiares dele, por filhos dele (…) Essa arma passou a ser usada contra as meninas para que elas não relatassem aos familiares o que elas passavam ali naquela casa”, informou a titular.

O suspeito foi preso e vai responder por estupro, porte ilegal de arma e por exploração de trabalho infantil.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS