Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Tio lamenta morte de sobrinho assassinado por colega em briga de escola

Leonardo foi agredido e morto após levar um golpe de "mata-leão", praticado por outro adolescente.

Tio lamenta morte de sobrinho assassinado por colega em briga de escola

Foto: Arquivo pessoal

“O sonho do meu sobrinho era ser engenheiro mecânico, mas esse sonho não será possível porque foi interrompido por uma pessoa violenta e intolerante”. Foram com essas palavras que Wagner Gomes da Silva, 36, lamentou ao Portal Amazonas1 a morte do seu sobrinho, Leonardo da Silva Neto, 14. A vítima completava nesta quinta-feira, 1°, mais um aniversário.

O adolescente morreu na manhã desta quinta-feira, 1°, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Abdel Rodrigues Aziz, situado no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. Leonardo foi agredido e morto após levar um golpe de “mata-leão”, praticado por outro adolescente, de 17 anos, que está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Daniel Leão, a morte do adolescente foi motivado por conta de uma suposta briga de escola. O crime ocorreu no dia 23 de julho deste ano, no Supermercado DB, na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte.

“A nossa equipe policial foi informada que Leonardo se desentendeu com três adolescentes em uma escola da rede estadual. A vítima saiu da escola e entrou em um supermercado para lanchar. Ele foi seguido e interceptado pelos três adolescentes. Um dos jovens, de 17 anos, surpreendeu Leonardo com um golpe de “mata-leão” e desmaiou o rapaz”, explicou o delegado Daniel Leão.

Ao Portal Amazonas1, Wagner Gomes, disse que o sobrinho chegou em casa se queixando de dores após ser agredido por três adolescentes que estudam na mesma escola. Leonardo foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte, mas foi liberado depois da medicação.

Dias depois, Leonardo reclamou novamente de dores e precisou ser levado para o hospital. Ele deu entrada no Hospital da Criança, popularmente conhecido como “Joãozinho”, no bairro São José, na Zona Leste da capital.

“Após dois em unidades hospitalares, precisamos levar Leonardo para o Hospital Delphina Aziz na tarde de quarta-feira (31). Ele passou por exames mais aprofundados e foi diagnosticado com uma lesão no globo ocular, causado por uma bactéria. Infelizmente nesta manhã o meu sobrinho não resistiu. Leonardo sonhava ser engenheiro mecânico, mas o seu sonho foi interrompido por conta de uma pessoa violenta e intolerante”, disse Wagner Gomes.

A autoridade policial informou, ainda, que um dos adolescente envolvidos na morte de Leonardo já foi identificado e qualificado. Outros dois jovens também são investigados pela participação no crime.

O corpo de Leonardo deu entrada por volta das 13h30 no Instituto Médico Legal (IML). A DEHS e Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apuram o caso.