Manaus, 22 de janeiro de 2025
×
Manaus, 22 de janeiro de 2025

Cidades

Tiros próximo ao TJAM deixam passageira de ônibus ferida

16ª Cicom diz desconhecer sinistro mas Sinetram informou que um passageiro foi ferido e uma pessoa foi presa.

Tiros próximo ao TJAM deixam passageira de ônibus ferida

Foto: Autor Desconhecido/ Obtida por aplicativos de mensagem

Manaus (AM) – Na tarde desta terça-feira (3), um homem foi preso suspeito de tentar assaltar um ônibus em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus.

Durante a ação, uma passageira idosa foi atingida de raspão por um disparo. As informações preliminares são de que um tiro atingiu um vidro no ônibus e estilhaços atingiram a vítima, que precisou de atendimento médico no local.

A reportagem do Amazonas1 procurou a 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para saber detalhes sobre o ocorrido, mas, por telefone, informaram desconhecer o ocorrido. Fotos, no entanto, chegaram à redação mostrando uma prisão acontecendo no local, supostamente do ladrão.

Ao Amazonas1, a assessoria do Sinetram-AM confirmou a ocorrência de assalto em ônibus que gerou a situação apurada pela reportagem.

 

tiros-proximo-ao-tjam-deixam-p

Foto: Aplicativos de mensagem instantânea/ Autor desconhecido

Informações preliminares dão conta de que policiais do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e agentes de segurança do TJAM perceberam os pedidos de socorro dos passageiros no coletivo e agiram. Ao notar a presença dos agentes, o suspeito supostamente efetuou um disparo no veículo, que acabou atingindo a idosa. Ela foi atendida no local e não sofreu ferimentos graves.

O ônibus foi cercado pelos policiais, que conseguiram imobilizar e prender o suspeito em flagrante como mostra a imagem. Tanto o motorista quanto a cobradora foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos, junto ao suspeito detido.

Mais informações devem ser passadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

LEIA MAIS: