Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Mundo

Tiroteio em festa nos EUA deixa quatro mortos e cinco feridos

Episódio ocorreu na cidade de Dadeville, no Alabama; ainda não há informações sobre suspeitos

Tiroteio em festa nos EUA deixa quatro mortos e cinco feridos

Tragédia ocorreu em um estúdio de dança (Foto: Reprodução/ Vídeo/G1)

EUA – Uma briga em uma festa de aniversário no estado do Alabama, nos EUA, resultou em quatro mortes e pelo menos cinco pessoas feridas na noite de sábado (15). O fato ocorreu por volta das 22h30 (00h30 de domingo no horário de Brasília).

A celebração intitulada “Sweet 16”, similar às festas de 15 anos realizadas no Brasil, aconteceu em um estúdio de dança na cidade de Dadeville.

Segundo investigações preliminares da polícia local, uma briga teria causado a troca de tiros. Ainda não há informações se algum suspeito foi preso. As vítimas receberam atendimento em locais próximos ao local do evento.

“Vamos continuar a trabalhando de maneira muito metódica para avaliar o ocorrido, analisar os fatos e garantir que a justiça seja feita para as famílias”, afirmou Jeremy Burkett, sargento do Alabama Law Enforcement Agency, durante uma coletiva de imprensa com autoridades. “Faremos todos os esforços para confortar essas crianças e não perder de vista o fato de que são elas as mais afetadas por esta situação”, disse o superintendente das escolas do condado de Tallapoosa, Raymond Porter.

Em postagem no Twitter compartilhada neste domingo (16), a governadora do Alabama, Kay Ivey, escreveu: “esta manhã, luto com o povo de Dadeville e meus companheiros do Alabama”. “Crimes violentos NÃO têm lugar em nosso estado.”

A série de episódios violentos no país, como os tiroteios ocorridos em uma particular no Tenessee no final de março, motivaram pedidos mais rígidos de controle de armas por parte de autoridades locais. Na segunda-feira (10),  um funcionário de um banco matou cinco colegas e feriu outras nove pessoas em seu local de trabalho, em Louisville, Kentucky.

(*) Com informações do g1

LEIA MAIS: