MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Tite se encanta com Arena da Amazônia e lança dupla Neymar-Gabriel Jesus em Manaus

Em Manaus pela segunda vez com a seleção, o técnico do Brasil destacou a condição do gramado da Arena da Amazônia
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 15:47
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

MANAUS, AM – Pela segunda vez em Manaus comandando a seleção, o técnico Tite não abriu mão de elogiar a estrutura da Arena da Amazônia. Os jogadores e a comissão técnica realizaram um treino na véspera de enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nesta quinta-feira (14), em Manaus.

“(O gramado) Está bom para caramba. Bom para caramba. Falei isso para as pessoas responsáveis e parabenizei”, disse o treinador, que costuma ressaltar a importância de bons gramados para o futebol de alto nível.

Tite não quis confirmar a equipe que iniciará jogando contra o Uruguai, mas adiantou alguns nomes que estarão em campo o time titular. Ele aproveitou para falar sobre as oportunidades que tem proporcionado aos diferentes jogadores da Seleção Brasileira nesta etapa das Eliminatórias, na qual o Brasil lidera a classificação com 28 pontos, seis a mais que o segundo colocado, a Argentina.

Leia mais: Brasil pode ficar a um passo da Copa de 2022 se vencer o Uruguai em Manaus

“Oportunidades, temos colocado e reiterado isso aí. Só para dar um exemplo específico. Primeiro jogo, jogaram Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus. Segundo jogo, iniciaram Gabriel Barbosa e Neymar. Amanhã, inicia Neymar e Gabriel Jesus”, adiantou o treinador antes de completar, “na Copa do Mundo anterior não tinha tempo para oportunizar. O ciclo não permitia. Era jogar bem, vencer, e às vezes até não jogar bem e vencer. Agora não. Te abre esse leque. Pelo início e pela campanha boa, proporciona pontuação que vai oportunizando para esses atletas, para que a gente chegue na frente e vá olhando esses atletas.”

Apesar de não entregar os 11 titulares para o duelo com os uruguaios, Tite deixou claro que a equipe terá mudanças em relação ao jogo contra a Colômbia, quando o Brasil empatou em 0 a 0 no último domingo (10). 

“A equipe vai oscilar amanhã. É do planejamento, para que no momento futuro se repita o padrão e se prepare para a Copa do Mundo. Esse técnico sabe o que está fazendo”, afirmou.

Brasil e Uruguai entram em campo para seus últimos compromissos nesta Data FIFA de outubro. A bola rola na Arena da Amazônia às 20h30 (21h30 de Brasília) desta quinta-feira (14). 

(*) Com informações da CBF

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap