Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

TJAM abre edital com 60 vagas para estágio em Direito, em Manaus

Das 60 vagas de estágio no Tribunal de Justiça do Amazonas, seis (10%) são destinadas a pessoas com deficiência (PCDs)

TJAM abre edital com 60 vagas para estágio em Direito, em Manaus

(Foto: Del Lima/Arquivo/AM1)

Manaus (AM) – A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou na quinta-feira (20) a abertura de 60 vagas de Estágio em Direito na corte. A bolsa-auxílio mensal dos contratados será no valor de R$ 1.100, e auxílio-transporte de R$ 167,20, com jornada de atividades de 20 horas semanais.

Das vagas existentes, 36 são para ampla concorrência; 10% serão destinadas a pessoas com deficiência (6 vagas) e 30% serão destinadas a estudantes negros e indígenas (18 vagas).

Conforme o edital, a seleção terá duas etapas: inscrição online e realização de Curso de Formação para Candidatos ao Estágio em Direito no TJAM, com caráter classificatório e eliminatório.

As inscrições são gratuitas, no período entre 8h de 25/04/2023 e 14h de 12/05/2023 (horário Manaus), exclusivamente pelo endereço a ser disponibilizado no Menu “Concurso e Estágios” – “Estágio Capital – Direito” do portal do TJAM (www.tjam.jus.br).

Após a homologação das inscrições, os estudantes serão convocados a participar da segunda etapa da seleção, cujo curso será oferecido gratuitamente pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (https://ejud.tjam.jus.br) e realizado na modalidade a distância autoinstrucional, em data a ser informada posteriormente.

Atividades

As atividades de estágio envolvem o acompanhamento de procedimentos processuais nos cartórios judiciais, atendimento ao público, separação e envio de correspondências relativas aos processos judiciais, auxílio na elaboração, análise e emissão de peças com o emprego das normas técnico-jurídicas, cadastro de dados dos processos judiciais, realização de pesquisas relativas às atividades inerentes à área de atuação e participação em audiências.

A lotação será nas unidades judiciais ou administrativas do TJAM, localizadas no Edifício Arnoldo Péres, Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, Fórum Desembargador Mário Verçosa, Fórum Desembargador Lúcio Fontes de Resende, Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, Casa de Justiça Paulo Herban Maciel Jacob, Juizados dispersos, Ônibus Itinerante e Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes.

(*) Com informações da assessoria do TJAM

LEIA MAIS: