Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

TJAM escolhe Cézar Luiz Bandiera e Mirza Telma como os novos desembargadores

O Tribunal de Justiça do Amazonas escolheu os novos desembargadores para substituir os magistrados Maria das Graças Encarnação e Ari Jorge Moutinho

TJAM escolhe Cézar Luiz Bandiera e Mirza Telma como os novos desembargadores

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Pelos critérios de merecimento e antiguidade, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) escolheu os novos desembargadores que substituíram os magistrados Maria das Graças Encarnação e Ari Jorge Moutinho da Costa. As vagas foram preenchidas, respectivamente, pelos juízes Cézar Luiz Bandiera e Mirza Telma de Oliveira Cunha.

A votação para definir os novos desembargadores ocorreu durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno, de forma virtual. A partir da escolha dos desembargadores, Cézar Luiz Bandiera e Mirza Telma devem tomar posse no Tjam na próxima sexta-feira (8).

Leia mais: TJAM suspende CPI da Amazonas Energia: ‘fatos genéricos e indeterminados’

Corrida interna

Na disputa para ocupar a cadeira da desembargadora Graças Encarnação, que deixará o Tjam por aposentadoria compulsória, concorreram os juízes Cezar Luiz Bandiera; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Paulo Fernando de Britto Feitoza; Ida Maria Costa de Andrade; Rogério José da Costa Vieira; Rosselberto Himenes; Luiza Cristina Nascimento da Costa e Roberto dos Santos Taketomi.

Já para a vaga a ser preenchida por antiguidade, de Ari Moutinho, que vai se aposentar após completar 75 anos em 29 de agosto deste ano, idade-limite para o exercício da magistratura no País, concorreram os magistrados: Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro e Rosselberto Himenes.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter