Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Notícias

TJAM realiza semana de combate à violência contra a mulher

As atividades incluem a realização de cerca de 1.200 audiências e várias ações de conscientização para evitar que as mulheres sejam alvo de agressões.

TJAM realiza semana de combate à violência contra a mulher

O objetivo da campanha, que tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acontece em todo o País, é ampliar a efetividade da "Lei Maria da Penha. (Foto: reprodução Internet)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início, nesta segunda-feira, 25, à terceira e última edição de 2019 da campanha “Justiça pela Paz em Casa”.

As atividades incluem a realização de cerca de 1.200 audiências e várias ações de conscientização voltadas ao combate e à prevenção da violência doméstica contra a mulher.

O objetivo da campanha, que tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acontece em todo o País, é ampliar a efetividade da “Lei Maria da Penha” (Lei n.º11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento de processos relacionados à violência de gênero.

No 1º Juizado Maria da Penha, que funciona no Fórum Des. Azarias Menescal de Vasconcelos, na Av. Grande Circular, Jorge Teixeira, as atividades estarão sendo realizadas pelos juízes de Direito Ana Lorenna Gazinneo, Áurea Lina Gomes, Renata Tavares Afonso e André Muquiy.

No 2º Juizado Maria da Penha (que funciona no 5º andar do Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco), as ações estarão a cargo dos juízes Luciana Nasser, Eline Paixão e Igor Campagnoli.

No 3º Juizado Maria da Penha (que também fica no Fórum Henoch Reis), os trabalhos serão realizados pelos juízes Reyson Silva, Tamiris Figueiredo, Juline Rossendy e Larissa Padilha.

(*) com informações do TJAM