Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Todas as vítimas do incêndio no Adolpho Lisboa estão internadas em estado grave

A Polícia Militar deteve o suspeito e ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Todas as vítimas do incêndio no Adolpho Lisboa estão internadas em estado grave

Foto: reprodução/ Instagram/ Facebook

O início da tarde desta terça-feira foi marcado por uma tragédia que aconteceu no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado no centro da cidade. O local foi alvo de um incêndio criminoso. Quatro pessoas estão internadas no Hospital 28 de Agosto, em estado grave.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, de acordo com informações de populares, um venezuelano (ainda não identificado) jogou gasolina dentro de um quiosque da parte externa do mercado, em seguida ateou fogo.

Leia mais: Vídeo: incêndio no Mercado Adolpho Lisboa deixa feridos em Manaus 

A Polícia Militar deteve o suspeito e ainda não há informações sobre a motivação do crime. Cerca de dez bombeiros atuaram no controle do fogo.

Foto: Reprodução

A direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto também informou que as vítimas do incêndio encontram-se em estado grave, dois intubados, 1 no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e 1 no politrauma. As vítimas foram identificadas como Stéfani do Nascimento Lima, de 23 anos, Henisson Diego da Silva de 33 anos, Adriele Mota de Assis, de 35 anos, e Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos.

Leia mais: Vídeo mostra homem incendiando o Adolpho Lisboa; quatro pessoas estão em estado grave

Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra

Bombeiros debelam incêndio no Mercado Adolpho Lisboa

“Por volta das 13h40, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio no mercado municipal Adolpho Lisboa, no centro da cidade.
De acordo com informações de populares, um venezuelano, de identidade desconhecida, ateou fogo em um quiosque localizado na parte externa do mercado, usando um combustível que seria gasolina. Cerca de quatro pessoas tiveram queimaduras e foram levadas ao hospital 28 de agosto por populares e pelo SAMU. A Polícia Militar efetuou a detenção do venezuelano que chegou a ser agredido por populares.
Três viaturas, de combate a incêndio e unidade de resgate, foram deslocadas para o local. Cerca de dez bombeiros atuaram, isolando a área, apagando as chamas e fazendo o rescaldo. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água. Não se sabe a motivação do crime. A ocorrência teve a atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e agentes do IMMU”.