Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Tony Medeiros e Ângelus Figueira devem ser empossados na próxima terça na Aleam

Ambos suplentes, eles devem assumir as vagas de Alessandra Campêlo (MDB) e de Josué Neto (Patriota)

Tony Medeiros e Ângelus Figueira devem ser empossados na próxima terça na Aleam

Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (DEM), e o ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira (DC), devem ser empossados como deputados estaduais na próxima terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ambos suplentes, eles devem assumir as vagas de Alessandra Campêlo (MDB), licenciada para ocupar o cargo de titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas); e Josué Neto (Patriota), que foi empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Leia mais: Alessandra Campêlo confirma que vai assumir a Seas e adianta saída da Aleam

De acordo com a Aleam, o procedimento obedece a uma ordem, até que eles sejam notificados e, então, empossados como deputados.

“O primeiro passo é a leitura no Plenário dos documentos de renúncia do deputado Josué Neto e do pedido de afastamento para investida em cargo do Executivo. Ambos serão lidos na sessão de hoje. Com isso, os suplentes são convocados pela Casa. A previsão da posse é na próxima terça feira”, informou a Aleam ao Portal AM1.

Leia mais: Josué Filho deixa TCE com aposentadoria vitalícia de mais de R$ 36 mil

Em ligação telefônica, Ângelus Figueira confirmou à reportagem que ainda não foi notificado e está aguardando.

“Não, ainda não houve a notificação, nem da nomeação dela (Alessandra) no diário. Deve ocorrer hoje. Estamos aguardando para hoje. A Assembleia é notificada e aí ela notifica a posse dos suplentes. Estou aguardando. Se confirmar, teremos um mandato extremamente positivo e impositivo para o cidadão”, disse Figueira.

Leia mais: Tony Medeiros ainda não decidiu se vai ocupar vaga de Josué Neto na Aleam

Tony Medeiros também foi procurado, porém, ele não atendeu às ligações feitas. Na semana passada, ele afirmou ao Portal AM1 que ainda não decidiu se vai aceitar assumir a vaga ou não e que isso será discutido com seu grupo político, que é liderado pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM).