Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Alessandra Campêlo confirma que vai assumir a Seas e adianta saída da Aleam

Confirmando as especulações, a deputada anunciou que deverá ser nomeada amanhã (17) pelo governador Wilson Lima (PSC), como secretária da Assistência Social

Alessandra Campêlo confirma que vai assumir a Seas e adianta saída da Aleam

Foto: Alberto César Araújo/Aleam

Confirmando as especulações, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) fez seu último pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (16). Ela anunciou que deverá ser nomeada amanhã, pelo governador Wilson Lima (PSC), como secretária da Assistência Social.

“Por hora, este é o ultimo requerimento que apresento, porque estarei me licenciando do cargo de deputada estadual, a partir de amanhã para assumir uma nova missão, que a mim será atribuída pelo governador do estado, como forma de ajudar, levando a minha experiência enquanto gestora que já fui, tanto na Secretaria de Produção Rural e na Secretaria de Esporte e Lazer, levando a minha experiência para a área social”, disse a deputada.

“Eu fui convidada pelo governador e aceitei. E na data de amanhã devo estar sendo nomeada como secretária de Assistência Social, uma missão que recebo como muita responsabilidade, pela confiança do governador no meu trabalho, e com muita vontade de fazer”, continuou.

Leia mais: De saída da Aleam, Alessandra Campêlo preparou terreno para comandar Seas

As especulações são de que Alessandra Campêlo não foi surpreendida pelo convite e que foi ela mesmo quem preparou o terreno na Seas para quando fosse assumir a pasta.

As informações de bastidores dão conta de que a atual titular da secretaria, a assistente social Maricília Costa, empossada em maio do ano passado pelo governador Wilson Lima, foi uma indicação direta de Alessandra Campêlo. Amigas, a deputada teria confiado a ela o trabalho de segurar e organizar a Seas até o momento ideal para assumir.

Deve assumir, no lugar de Alessandra, como deputado estadual, o suplente Ângelus Figueira (PSC), que é ex-prefeito de Manacapuru. Nas eleições do ano passado, ele concorreu para prefeito de Manacapuru, porém, sem sucesso, perdeu com 22.626 votos (41,91%).