
Foto: Divulgação/CMM
Manaus (AM) – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por meio do presidente da Corte, João Simões, anunciou na tarde dessa quinta-feira (18) concessão de prazo para que o ex-vereador Reizo Castelo Branco regularize as contas eleitorais referentes ao ano de 2018. A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão.
O Tribunal suspendeu os procedimentos por 30 dias, atendendo ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), para que as partes envolvidas possam negociar.
Na divulgação oficial dos fatos, a AGU solicitou que Reizo Castelo Branco envie sua proposta para resolver a pendência por e-mail.
Este prazo estabelecido pelo TRE-AM busca possibilitar que o político e a União cheguem a um entendimento que viabilize a regularização das contas eleitorais de 2018.
Relembre o caso
O ex-vereador Reizo Castelo Branco foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no prazo de quinze dias, a efetuar recolhimento de valores referentes à desaprovação da prestação de contas da campanha de 2018, quando concorreu ao cargo de deputado federal, mas não foi eleito. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão do dia 6 de setembro.
Segundo a publicação, referente ao processo de n.º 0601761-70.2018.6.04, a prestação de contas de Reizo primeiramente ‘foi julgada não prestada, com a determinação de devolução de valores ao Tesouro Nacional, bem como ao Diretório Regional do PTB’, partido pelo qual o ex-vereador havia concorrido a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018.
LEIA MAIS:
- Reizo Castelo Branco é intimado a pagar multa por desaprovação em contas da campanha de 2018
- Sabino Castelo Branco reaparece em foto publicada pelo filho Reizo
- Após semana de derrotas, David Reis confraterniza com Reizo e Sabá Reis
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.