Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Trem atinge ônibus da Apae e deixa duas crianças mortas; cenas fortes

Condução escolar avançou sobre os trilhos e foi atingida pela locomotiva; a Apae divulgou uma nota oficial sobre o caso

Trem atinge ônibus da Apae e deixa duas crianças mortas; cenas fortes

Condução escolar que prestava serviços a Apae do Paraná é atingida por trem (Foto: Reprodução/ Twitter)

Um trem atingiu em cheio uma condução escolar que transportava crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no município de Jandaia do Sul, no norte paranaense, na quinta-feira (9).

A colisão, que deixou duas crianças mortas e oito feridos em estado gravíssimo, foi registrada por uma câmera de segurança instalada no cruzamento da via férrea.

A condução escolar levava, ao todo, 25 pessoas: duas monitoras e 22 alunos e alunas, além do motorista. As duas meninas mortas no acidente tinham 11 e 15 anos. A Apae divulgou uma nota oficial sobre o caso (confira no final da matéria).

Nas imagens, pode-se notar o movimento do cruzamento e nenhuma sinalização aparente e que a composição férrea está se aproximando. O motorista da condução escolar, então, avança sobre os trilhos quando o ônibus é atingido. Algumas crianças são lançadas para fora do veículo escolar e uma quase é atropelada pela locomotiva.

A Rumo Logística, concessionária dona da locomotiva envolvida no choque, afirmou, por meio de nota, que “acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência e que vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente, lamentando profundamente o acidente”.

VEJA:

NOTA OFICIAL

“A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) recebeu com imenso pesar a notícia da tragédia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) com assistidos e profissionais da Apae de Jandaia do Sul (PR). O acidente ocorreu após um trem colidir com o ônibus escolar da Apae que transportava os estudantes da instituição.

Diante desse momento de profunda tristeza e dor, a Apae Brasil, em nome de todo o movimento apaeano, manifesta a sua total solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas e das pessoas envolvidas, e aguarda que as autoridades apurem as causas do grave e fatal acidente.

José Turozi

Presidente da Apae Brasil

LEIA MAIS: