Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Mundo

Trump deverá pagar 83,3 milhões de doláres à jornalista por difamação

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi condenado em tribunal federal por difamação a jornalista que o acusou de abuso sexual.

Trump deverá pagar 83,3 milhões de doláres à jornalista por difamação

(Foto reprodução Instagram)

EUA – Na última sexta-feira (26), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado pelo tribunal do júri a pagar 83,3 milhões de dólares como indenização à jornalista Jean Carroll, que acusou o republicano de destruir sua imagem e reputação quando negou ter abusado sexualmente há quase três décadas.

O júri, composto por sete homens e duas mulheres, precisou de menos de três horas para chegar ao veredito final. Carroll pediu a indenização no valor de 10 milhões de dólares, e os jurados decidiram que ela deve receber 18,3 milhões de dólares em danos compensatórios, e 65 milhões de dólares em danos punitivos.

A jornalista de 80 anos processou Trump em novembro de 2019 após ele ter negado que havia abusado sexualmente dela em meados de 1990 em Manhattan.

Donald Trump sempre negou as acusações, afirmou que nunca ouviu falar da jornalista e que ela teria inventado a história para impulsionar as vendas de um livro escrito por ela.

Processos

Donald Trump acumula 91 acusações criminais em quatro indiciamentos, dois deles, por supostamente ter tentado reverter de maneira ilegal sua derrota nas eleições de 2020.

(*) Com informações Agência Brasil

LEIA MAIS: