MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Trump é vaiado por apoiadores após pedir que eles se vacinem contra a covid

'A vacina está funcionando', afirmou o ex-presidente, ao discursar para apoiadores no Alabama, que tem a menor taxa de vacinação do país
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 24 de agosto de 2021 – 13:15
Foto: Agência Brasil

ALABAMA, EUA – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado pelos próprios apoiadores durante um comício em Alabama, no último sábado (21). Na ocasião, ele pediu para que a população do Estado se vacine contra a covid-19, uma vez que o Alabama possui a menor taxa de vacinação do país.

“Eu tomei. É bom. Tomem as vacinas!”, afirmou o ex-presidente. Após a fala de incentivo, apoiadores de Trump começaram a vaiar o político. A maioria dos radicais acreditam que a vacina não é segura e usam teorias da conspiração para defender a tese antivacina.

Após ser vaiado, Trump alegou que o gesto se tratava da liberdade de expressão dos apoiadores e continuou a pedir para que os cidadãos se vacinassem. “Não, tudo bem. Está tudo bem. Vocês têm suas liberdades. Mas eu acabei tomando a vacina. Se não funcionar, vocês serão os primeiros a saber. Ok?”, disse.

Leia mais: EUA registra alta no número de crianças internadas por covid-19

O ex-presidente ainda destacou que as vacinas estão ajudando o país a sair da pandemia do novo coronavírus, mas que estava “tudo bem” as pessoas se negarem a receber as doses. “[A vacina] está funcionando. Mas vocês têm suas liberdades para manter”, completou.

Com apenas 36% da população imunizada, o Alabama enfrenta uma alta no número de internações por covid-19, com falta de leitos em UTIs. Segundo dados da secretaria de saúde do estado, 94% dos internados e 96% dos mortos pelo novo coronavírus são pessoas que não tomaram a vacina contra a doença.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap