Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Política

TSE proíbe Janones de associar Roberto Jefferson à campanha de Bolsonaro

O deputado foi pego de surpresa com a decisão, ao receber a notícia enquanto participava de uma live

TSE proíbe Janones de associar Roberto Jefferson à campanha de Bolsonaro

(Foto: Reprodução/ Instagram/ André Janones )

BELO HORIZONTE – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (24) a retirada de conteúdos das redes sociais do deputado federal André Janones (Avante), que relacionam o ex-deputado do PTB, Roberto Jefferson, a Jair Bolsonaro (PL), como um dos coordenares de campanha do presidente.

O presidente do TSE determinou que redes sociais, como Instagram e Twitter, e o próprio deputado André Janones (Avante) removam imediatamente as postagens sob pena de multa diária de R$ 100 mil. O deputado também está proibido de promover manifestações semelhantes também sob risco de multa no mesmo valor.

A decisão atende a um pedido da coligação do presidente Bolsonaro.

Leia mais: Partido de Bolsonaro, PL pede a cassação de Janones

A decisão classifica que as declarações do deputado “se descolam da realidade, por meio de inverdades e suposições para induzir o eleitorado negativamente, a crer que Roberto Jefferson seria o coordenador de campanha de Jair Messias Bolsonaro e que o candidato teria manifestado apoio aos atos criminosos cometidos na data de hoje”.

O deputado foi pego de surpresa enquanto participava de uma live para falar dos últimos acontecimentos no cenário político brasileiro, Janones afirmou que irá respeitar a decisão.

“Estou preparando um vídeo de despedida das redes. Ao meio dia em ponto eu posto aqui. Obrigado”.

https://twitter.com/eduardomoreira/status/1584565606103191552?s=20&t=wi9FHqY1IjZssHUgX5CAtg