Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Famosos

Twitter suspende perfis de jornalistas por divulgarem informações pessoais sobre Elon Musk

O empresário se mostrou bastante irritado com o vazamento de informações pessoais por parte da imprensa

Twitter suspende perfis de jornalistas por divulgarem informações pessoais sobre Elon Musk

Musk se mostrou bastante irritado com a divulgação de seus dados pessoais. (Foto: Reprodução Pixabey e Instagram Elon Musk)

ESTADOS UNIDOS – O Twitter suspendeu nessa quinta-feira (15) perfis de alguns jornalistas que publicaram reportagens sobre a empresa e seu dono, o polêmico bilionário Elon Musk.

Alguns profissionais foram reclamar sobre a suspensão na plataforma e receberam uma resposta bem direta de Musk dizendo: “Me criticar o dia todo é totalmente bom? mas expor minha localização em tempo real e colocando minha família em perigo não é?”, disse o empresário em uma resposta no Twitter.

Os jornalistas que foram banidos da plataforma de mensagem até o momento são: 

  • Matt Binder, da Mashable;
  • Ryan Mac, do New York Times; 
  • Drew Harwell, do Washington Post;
  •  Aaron Rupar (independente); 
  •  Donie O’Sullivan, da CNN;

O empresário se mostrou bastante irritado com o vazamento de informações pessoais por parte da imprensa e complementou sua fala ao dizer: “Qualquer conta que forneça informações de localização em tempo real de qualquer pessoa será suspensa. (…) Isso inclui postar links para sites com informações de localização em tempo real”, afirmou o mais novo CEO do Twitter.

Recentemente, Musk baniu a conta do rapper Kanye West da plataforma, pois o artista incitou a violência e violou as regras da plataforma digital ao fazer publicações de cunho nazista.

Leia mais: ‘Twitter pode ter beneficiado esquerda nas eleições brasileiras’, diz Elon Musk