Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

Um mês após assumir secretaria, Wilson substitui Therezinha por Alessandra

Mesmo sem ter conseguido se reeleger, a ex-deputada mantinha um cargo no governo de Wilson Lima (UB) como titular do Cedim-AM desde 9 de março de 2022.

Um mês após assumir secretaria, Wilson substitui Therezinha por Alessandra

(Fotos: Reprodução/Instagram/Alessandra Campello e Therezinha Ruiz)

Manaus (AM) –  Após um mês como secretária da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Ugpadeam), a ex-deputada Therezinha Ruiz manteve um cargo no governo de Wilson Lima (UB) como titular do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim-AM) desde 9 de março de 2022, mesmo sem ter conseguido se reeleger no ano passado.

Mas nessa segunda-feira (25), o mandatário resolveu substituir Ruiz pela deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) conforme decreto publicado no Diário Oficial do Amazonas no mesmo dia.

Alessandra Campêlo também preside a Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), além de ser a 2ª vice-presidente na Casa.

Em 2021, foi Therezinha quem assumiu a Comissão da Mulher, da Família e do Idoso na Aleam, após o licenciamento de Alessandra para assumir o comando da Seas.

Substituições

Além de Therezinha, outros nomes foram substituídos na pasta, desde titulares a suplentes.

Maria Julia Dantas da Silva foi trocada por Selma Deane de Lima, que foi chefe de departamento na Secretaria de Assistência Social (SEAS) em 2020; a suplente  Natália da Costa Marcião foi substituída por Daniela Matos Ortiz, e Cybele Cristina Oliveira Chianca e Silva, também suplente, foi trocada por Edimara Travassos de Andrade Araújo, que era servidora da Seas em 2022.

Agora, o quarteto vai cumprir o restante do mandato referente ao quadriênio 2021/2024.

(Foto: Divulgação/Diário Oficial do Amazonas).

O Cedim-AM é vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), existente desde 2006 no estado.

LEIA MAIS: