Manaus, 29 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 29 de fevereiro de 2024

Esportes

Único representante do AM, Fast Clube viaja rumo a São Paulo

Os atletas amazonenses embarcarão rumo à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, competição na qual o tricolor de aço participará pela sétima vez.

Único representante do AM, Fast Clube viaja rumo a São Paulo

Fast viaja para representar o AM em na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Julcemar Alves/Sedel)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF), entregou passagens aéreas de ida e volta para os jovens atletas do Nacional Fast Clube, na Arena da Amazônia, nessa sexta-feira (29). Os atletas amazonenses embarcarão rumo à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, competição na qual o tricolor de aço participará pela sétima vez.

Foram disponibilizaas 25 passagens aéreas para a equipe. De acordo com o secretário da Sedel, Jorge Oliveira, ajudar o time é de fundamental importância porque é na base que começa o alto rendimento e com certeza esse investimento abre porta para os atletas.

A entrega das passagens contou com a presença da comissão técnica e elenco do Fast Clube. Na ocasião, a FAF entregou o projeto de patrocínio ao futebol de 2024, envolvendo categorias de base e futebol profissional, para a avaliação da Sedel.

O Tricolor de Aço garantiu sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior após conquistar o título do Campeonato Amazonense Sub-20 em 2023.

A decisão acirrada contra o Librade culminou com um empate por 1 a 1 na partida de ida e uma vitória decisiva por 2 a 1 na volta, consolidando o Fast Clube como o representante do Amazonas na maior competição de base do Brasil.

O Fast Clube, único representante do Amazonas na competição, está presente no Grupo 17 da competição, com sede no município de Salto, em São Paulo.

O Tricolor de Aço jogará a primeira fase no Estádio Municipal Amadeu Mosca, começando pela estreia contra o América-RN no dia 4 de janeiro, às 14h15 (horário de Manaus). Além do time potiguar, o Fast enfrentará o Sfera-SP (07/01) às 12h, e o Botafogo-SP (10/01) também às 12h.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: