Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Vacinação antirrábica: prefeitura retoma imunização em animais de Manaus

A imunização antirrábica é feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para vacinar o animal, é necessário que ele tenha idade igual ou superior a três meses e que esteja em boas condições de saúde

Vacinação antirrábica: prefeitura retoma imunização em animais de Manaus

Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

MANAUS, AM – A unidade móvel do Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de Manaus, voltou a oferecer o serviço de vacinação antirrábica animal a partir desta segunda-feira (19). O atendimento havia sido suspenso respeitando as medidas do governo do Estado, de restrição ao funcionamento de determinadas atividades.

A unidade móvel está posicionada nas dependências da Minivila Olímpica do Coroado, na alameda Cosme Ferreira, nº 829, Coroado, zona Leste.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Para vacinar o animal, é necessário que ele tenha idade igual ou superior a três meses e que esteja em boas condições de saúde.

Qual a importância da vacina antirrábica para seu pet?

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

Além disso, manter o pet devidamente vacinado contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que gerencia o CCZ, informa, ainda, que a vacinação antirrábica animal também é oferecida na sede do Centro de Controle de Zoonoses, situada na avenida Brasil, s/nº, Compensa, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h.

Leia mais: Caminhando sobre as águas: o estilo de vida único das onças de Mamirauá

 

*Com informações da assessoria