Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Vacinação contra a covid tem 21 pontos de atendimento neste sábado em Manaus

Já no domingo, o número de postos que atendem a população reduzem para seis; na segunda-feira não haverá vacinação

covid-19

Foto: Marcely Gomes / Semcom

Manaus, AM – A campanha de vacinação contra a Covid-19 terá 21 pontos funcionando em toda a cidade, neste sábado (13), e seis pontos no domingo (14). Em todos os locais estarão disponíveis a primeira e segunda doses e a de reforço.

No sábado, serão nove unidades de saúde; um ponto na feira da Manaus Moderna, na área central; cinco pontos estratégicos em diferentes zonas geográficas; e o shopping Manaus Via Norte, que inicia as atividades de vacinação agora; além dos cinco shoppings – Manauara, Ponta Negra, Sumaúma, Manaus Plaza e Grande Circular, que deram início à vacinação na semana passada, em ação de parceria com o governo estadual. No domingo haverá atendimento nos seis shopping centers.

Os horários de funcionamento são diferenciados: no sábado, as unidades de saúde e o ponto da Manaus Moderna atenderão das 8h às 12h; os estratégicos, das 9h às 16h; o shopping Manaus Via Norte, das 11h às 20h; e os outros cinco shoppings, das 11h às 20h. No domingo, a vacinação será apenas no shopping Manaus Via Norte, das 11h às 20h, e nos outros cinco shoppings, das 14h às 21h. A lista com os endereços e horários está disponível no site.

Leia mais: Pelo segundo dia consecutivo, Amazonas não registra morte por covid

Não haverá vacinação na segunda-feira (15), feriado de Proclamação da República. Os atendimentos voltarão na terça-feira (16), quando um novo espaço reforça a lista dos pontos estratégicos da prefeitura: o Millennium Shopping, na avenida Djalma Batista, Chapada, zona Centro-Sul, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Também na terça-feira, o ponto estratégico do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte, será desativado por conta da retomada das atividades no local.

Documentos

Quem for receber a primeira dose, tendo entre 12 e 17 anos precisará estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

Para a dose de reforço, as pessoas de 50 anos em diante e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter