Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

‘Vamos adentrar igarapés para minimizar danos que chuvas possam causar’, promete David

Durante vistoria dos igarapés do Educandos e do São Raimundo, o prefeito David Almeida (Avante) destacou que o objetivo da ação é garantir a segurança e bem-estar da população.

‘Vamos adentrar igarapés para minimizar danos que chuvas possam causar’, promete David

(Foto: Dhyeizo Lemos/ Semcom e Carlos Oliveira/Seminf

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, realizou, na manhã dessa terça-feira, 2/1, uma vistoria nas ações que visam o desassoreamento dos igarapés do Educandos e do São Raimundo.

Durante a vistoria, o chefe do Executivo destacou que o objetivo dessa ação é garantir a segurança e bem-estar da população. Além disso, ele frisou que o serviço terá uma segunda fase que contemplará outros igarapés, já visando minimizar os impactos do inverno amazônico.

“O rio começou a encher e com isso tivemos a necessidade de realizar esse serviço, para facilitar o curso da água. Nós estamos com as máquinas já trabalhando. São retroescavadeiras e caçambas, para que a gente possa remover esses sedimentos e devolver a navegabilidade. Posteriormente, nós vamos adentrar os igarapés da cidade de Manaus, para minimizar os danos que as chuvas possam causar”, enfatizou Almeida.

Eficácia do serviço

A prefeitura vai desassorear as três principais fozes da capital: Educandos, São Raimundo e Tarumã. Na foz do Educandos, Renato Junior assegurou a eficácia do serviço e destacou a atuação da pasta.

“Essa é a primeira vez que uma ação dessa magnitude é realizada nos igarapés de Manaus. É uma clara manifestação do prefeito David, de preocupação em revitalizar nossas águas. Para isso, estamos fazendo o desassoreamento e a dragagem com as máquinas”, destacou Junior.

Projeto

Outros 17 leitos dentro de bairros e comunidades receberão o serviço de limpeza ainda este ano. O projeto de desassoreamento de leitos de Manaus iniciou na primeira quinzena de dezembro, após o repasse de recursos do governo federal.

LEIA MAIS: