Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cenário

Vânia Marques é a mais votada em eleição de lista tríplice para desembargador do TJAM

A promotora é irmã do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o amazonense Mauro Campbell

Vânia Marques é a mais votada em eleição de lista tríplice para desembargador do TJAM

Manaus – A Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) elegeu, nesta terça-feira (30), a lista tríplice com nomes dos promotores do Ministério Púbico do Estado (MPAM) candidatos ao cargo de desembargador. A favorita a ficar com o cargo, promotora Vânia Marques Marinho, foi a mais votada. Ela é irmã do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o amazonense Mauro Campbell.

Vânia recebeu 20 votos, tendo sido votada por todos os 20 desembargadores que participaram do processo. O segundo mais votado, com nove votos, foi o promotor Luiz Alberto de Vasconcelos e a lista tríplice foi fechada com a escolha do promotor Mirtil Fernandes do Vale, que recebeu sete votos.

Mirtil recebeu o mesmo número de votos do promotor Carlos Araújo, mas ficou com a terceira vaga na lista por conta de ter mais tempo de serviço no MPAM.

Após a eleição da lista tríplice, os nomes dos três candidatos serão enviados para o governador Wilson Lima (PSC), que vai escolher o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas.

A vaga que será preenchida no TJAM é referente ao Quinto Constitucional, que era do desembargador Djalma Martins, o qual se aposentou no mês passado.

Vânia Marques Marinho é a favorita após ter sido a mais votada na formação de lista sêxtupla em votação realizada pelo Ministério Público e agora pela eleição da lista no TJAM.