Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Velório de Arlindo Jr segue com missa e homenagens do boi bumbá Caprichoso

Corpo vai ser enterrado às 14h, em Manaus, mas antes será levado para o município de Parintins, onde será velado no bumbódromo e receberá homenagens dos dois bumbás

Velório de Arlindo Jr segue com missa e homenagens do boi bumbá Caprichoso

(Foto: Márcio Silva)

O velório do cantor Arlindo Junior segue durante a noite desta segunda-feira, 30, com a realização de uma missa de corpo presente, homenagens de artistas e da Marujada do Boi Caprichoso. O corpo de Arlindo vai ser levado para o município de Parintins, distante a 360 quilômetros de Manaus, às 5h30 desta terça-feira, 31, para ser velado no Bumbódromo, após solicitação da prefeitura da cidade e dos bumbás Garantido e Caprichoso.

Muitas autoridades do Estado já compareceram, nessas últimas 10 horas de velório no Centro Cultura Vasco Vasquez, para prestar suas homenagens ao cantor, além de artistas regionais, fãs, amigos e familiares. 

O corpo do artista seguirá para o aeroporto Júlio Belém, previsão de chegada por volta das 7h15, tendo sua primeira homenagem pelo boi Garantido em frente ao curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido, seguindo um cortejo dentro do bumbódromo. Em seguida, será a vez da homenagem do boi Caprichoso no curral Zeca Xibelão.

Ocorrerá também um culto da esperança na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, e logo após, retornando a Manaus para o aeroclube, onde uma carreata segue o cortejo às 14h até o cemitério municipal São João Batista, onde será enterrado.

Luta Contra o Câncer

O  ‘Pop da Selva’, como era carinhosamente chamado, lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2016 e estava internado desde quinta-feira, 26, para novos tratamentos. 

Após se submeter a uma hemodiálise, no fim da tarde do último domingo, 29, Arlindo teve complicações, quando um de seus rins parou, causando o agravamento do seu quadro e uma parada cardíaca que o levou a morte.

O artista por muitos anos foi levantador oficial de toadas do Boi Caprichoso e apresentador, onde participava há 30 anos da agremiação folclórica de Parintins. No festival deste ano, o bumbá Caprichoso chegou a homenageá-lo.

Arlindo Junior tinha 51 anos e, em vida, chegou a assumir um mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e atuou, ainda, como diretor-presidente da Manaustur.