Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Parentes e amigos se despedem do ‘Pop da Selva’, Arlindo Junior

O ex-levantador de toadas do Boi Caprichoso, faleceu na noite deste domingo, 29, em um hospital particular de Manaus, após luta de três anos contra o câncer

Parentes e amigos se despedem do ‘Pop da Selva’, Arlindo Junior

Arlindo Júnior (Foto: Reprodução).

O ex-levantador de toadas do Boi Caprichoso, Arlindo Junior, faleceu na noite deste domingo, 29, em um hospital particular de Manaus. O velório acontece no Centro de Convenções, Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, Zona Centro-Oeste.

O  ‘Pop da Selva’, lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2016 e estava internado desde quinta-feira, 26, para novos tratamentos. 

Após se submeter a uma hemodiálise, no fim da tarde de domingo, Arlindo teve complicações à noite quando um de seus rins parou, causando o agravamento do seu quadro e uma parada cardíaca que o levou a óbito.

De acordo com a assessoria, apenas familiares e amigos próximos puderem permanecer no hospital, devido a quantidade de pessoas que buscavam mais informações.

Arlindo estava internado para realizar tratamentos contra o câncer no pulmão, no cérebro e na pleura, devido ao resultado de exames recentes diagnosticaram a baixa concentração de Zinco e de proteínas essenciais no sangue. O cantor passou a travar uma longa batalha contra a doença, logo após deixar as atividades no Caprichoso, seu boi há 30 anos.

Depois de sua chegada a Manaus e internação, familiares, amigos e fãs fizeram correntes de oração pelas redes sociais como forma de apoio ao cantor.