Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Vereador admite que bate em mulher: ‘eu bato e bato em você também’

O presidente da Câmara de Piancó (PB) garantiu que a Casa Legislativa não deixará impune situações de violência com a mulher.

Vereador admite que bate em mulher: ‘eu bato e bato em você também’

O vereador Pedro Aureliano (PP/Paraíba). Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O vereador do município de Piancó, a 390 quilômetros de João Pessoa, Pedro Aureliano (Cidadania-PB), foi parar nos sites dos principais jornais do país, nessa sexta-feira (8), após uma discussão com outro vereador durante uma sessão do legislativo.

Pedro Aureliano respondeu às acusações de que ele batia em mulheres, em meio a uma discussão. A fala aconteceu em meio a uma votação e enquanto discutia com Antônio Wallace Militão (PP-PB).

“Tem, tem muito caráter. Todo mundo conhece qual é o seu caráter. Bateu numa mulher”, disse Militão. Aureliano então responde: “Eu bato e bato em você também. Então, venha para cá”, no clímax da briga que ocasionou na suspensão da sessão. Veja o vídeo:

 

Devido à repercussão, o presidente da Câmara de Vereadores, Edgar Valdevino, decidiu emitir nota nas redes sociais. No documento, diz que a Casa foi palco de um episódio “lamentável” envolvendo agressões e uma confissão terrível de violência contra à mulher e repudiou a fala do colega que admitiu bater em mulher.

Edgar Valdevino disse que era necessário esclarecer que o Poder Legislativo municipal repudia a atitude praticada pelo vereador Pedro Aureliano, quando da confirmação de prática de violência contra à mulher.

Reforçou também que a Câmara não apoia esse tipo de postura e da mesma forma, coloca o Legislativo à disposição de todas as mulheres na luta pela garantia dos seus direitos.

 

 

“Esses episódios ensejaram em desdobramentos graves, onde já determinei ao Conselho de Ética a apuração das ocorrências contra as mulheres, bem como, em face de ameaça a outro colega dentro desta casa, em total desacordo com as regras de boa convivência e decoro parlamentar”, afirmou.

O presidente garantiu que a Câmara não deixará impune “situações como estas e estaremos, como sempre estivemos, em defesa das garantias das mulheres e do nosso povo”.

(*) Com informações do Jornal da Paraíba

LEIA MAIS: