MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Pintura de Nossa Senhora Aparecida mostrando dedo do meio é apagada em SP

Após pedido do vereador, a Prefeitura de São Paulo retirou a pintura do muro de uma escola
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 12 de outubro de 2021 – 16:17

SÃO PAULO, SP – A Prefeitura de São Paulo removeu um grafite com a representação de Nossa Senhora Aparecida. A pintura estava estampada no muro de uma escola municipal na zona Oeste da cidade. A ação ocorre após a figura ter sido alvo de críticas por ter sido considerada desrespeitosa.

A imagem foi retirada em setembro deste ano e mostrava a santa católica mostrando o dedo do meio. Nas redes sociais, o vereador Delegado Palumbo (MDB) pediu a remoção da pintura e afirmou que não permitiria desrespeito a nenhuma religião.

Leia mais: ‘Liguei para São Pedro’, brinca Bolsonaro ao comentar sobre crise hídrica

Foto: Reprodução

Ainda em um vídeo compartilhado na internet, o vereador comentou que a diretora da escola teria dito que o grafite era uma arte, mas ele discordou da opinião da gestora. Palumbo ainda pediu para que o prefeito Ricardo Nunes tomasse providências, ou ele mesmo pintaria o muro.

“Achar isso arte é zombar da nossa inteligência. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, sabe que nesta escola municipal está retratada Nossa Senhora Aparecida, fazendo, claramente, um gesto obsceno”, escreveu nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Em nota, a prefeitura informou que a imagem foi removida e que “reafirma o respeito a todas as religiões”.

(*) Com informações do G1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap