Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Vereador da oposição, Carpê teme que ‘CPI da Semcom’ acabe em pizza

Atualmente, a oposição se articula na CMM para que a relatoria e a presidência da CPI não fiquem com a base do prefeito David Almeida.

Vereador da oposição, Carpê teme que ‘CPI da Semcom’ acabe em pizza

(Foto: Celso Maia / Portal AM1)

Manaus (AM) – O vereador Capitão Carpê (PL) declarou, ao Portal AM1, nesta segunda-feira (6), que a oposição tem se articulado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para barrar a base aliada do prefeito David Almeida (Avante) de assumir a presidência e relatoria da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Secretaria de Comunicação (Semcom), a chamada “CPI da Semcom”.

Segundo o parlamentar, se essa configuração se desenhar, a CPI “pode dar em pizza”.

“Como a base do prefeito vai ser relatora ou até mesmo vai ter a presidência de um fato mais rápido denunciando a própria Prefeitura? Então, claramente se isso acontecer, a CPI, infelizmente, pode dar em pizza”, disse o vereador.

Atualmente, tramita Câmara de Manaus um pedido de investigação de uma denúncia envolvendo um vídeo que registra o pagamento suspeito de dinheiro, em espécie, para um homem, representante de um site de notícias local.

Nas imagens, gravadas dentro da Secretaria de Comunicação, o suspeito registra com celular a entrega de uma sacola.

Conforme Capitão Carpê, os vereadores de oposição temem que a CPI seja entregue de “bandeja” aos aliados do prefeito.

“A gente está tentando, na composição dessa CPI, não entregar de bandeja a relatoria e a presidência para a base do prefeito”, ressaltou o parlamentar da oposição.

LEIA MAIS: