Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Vereador Rodrigo Guedes quer abrir caixa-preta da viagem de David Almeida para Barcelona

Prefeito de Manaus deixa Manaus por cinco dias e vai para a Europa correr.

Vereador Rodrigo Guedes quer abrir caixa-preta da viagem de David Almeida para Barcelona

Por meio de suas redes sociais, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) criticou o uso indevido do dinheiro público realizado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida para custear sua viagem e de seus secretários a Barcelona e garantiu que vai investigar o custo. Na ocasião, o prefeito irá participar da Maratona de Barcelona, neste domingo.

Para Guedes, o gasto desnecessário reflete mais uma vez a má gestão de David Almeida que usa a máquina pública para custear seu lazer ao invés de incentivar o esporte municipal e beneficiar atletas em competições nacionais e internacionais.

Leia mais: Após críticas a Bolsonaro, David Almeida grava vídeo para dizer: ‘não sou de esquerda

“Não tem como não se revoltar! Enquanto atletas se humilham em semáforos e cruzamentos de Manaus, fazendo vaquinhas virtuais, rifas, bingos e feijoadas para poder competir em outros estados e países, o prefeito David Almeida, usa o dinheiro público pra correr a maratona de Barcelona, com passagens, diárias e tudo custeado pelo dinheiro público. Quantas passagens a Prefeitura deu para atletas em 2021 e 2022? Nenhuma né?! Mas para o prefeito, que nao está classificado para participar de nenhuma competição, existe recurso”, disse.

O pretexto usado por David Almeida é que a viagem tem o objetivo de trazer turistas a Manaus, porém Rodrigo Guedes considera que a viagem será mais uma regalia custeada pelo cidadão.

“O prefeito usa o turismo como argumento para essa viagem, como se em pleno 2022 a presença do Prefeito fosse fazer com que o turistas visitassem Manaus. O prefeito vai apenas correr como qualquer pessoa, só que custeado pelo cidadão”, argumentou.

O vereador irá apresentar requerimento para investigar a viagem, na segunda-feira (9). Pelo trâmite, o requerimento deve ser votado pelos vereadores em plenário para ser aprovado.