
(Foto: Paulo César Pantoja/Assessoria)
Manaus (AM) – O vereador novato Saimon Bessa (União Brasil) anunciou a retirada de sua assinatura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Empréstimo, proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas).
Em nota divulgada nas redes sociais, Saimon Bessa afirmou que a CPI estaria se desviando de seu objetivo original, tornando-se um palco para disputas pessoais, vaidades e embates políticos.
“Entendo que não há mais as condições mínimas necessárias para que ela cumpra o papel que a sociedade espera: apurar os fatos com seriedade e compromisso com a verdade”, declarou o vereador.
Ao Portal AM1, durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (8), na Superintendência da Polícia Federal (PF), Rodrigo Guedes afirmou que a assinatura de Saimon Bessa foi articulada pelo líder do União Brasil na Câmara Municipal de Manaus, vereador Diego Afonso (União Brasil).
“Na sexta-feira, o vereador Diego Afonso falou que ele trataria pessoalmente com os vereadores do União Brasil – ele é o líder do partido. Então, ele começou essa tratativa. Tanto que foi ele quem conseguiu a assinatura do vereador Saimon Bessa. Todas as outras assinaturas eu consegui. A do Saimon Bessa não tem vídeo nem foto, porque quem conseguiu foi o vereador Diego Afonso. Ele também ficou de conseguir a assinatura do Aldenor e dos demais vereadores do União Brasil”, disse o vereador Rodrigo Guedes ao Portal AM1.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
LEIA MAIS:
- Com 11 adesões, CPI do Empréstimo está a três assinaturas de ‘sair do papel’
- Vereadores gastam R$ 1,3 milhão do ‘Cotão’ em fevereiro; Rodinei, Pai Amado e Rosses lideram ranking
- David Almeida consegue ‘amansar’ o União Brasil de Wilson Lima na CMM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.