Vereadores concedem Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao empresário Marcelo Generoso

A votação foi realizada nesta segunda-feira (4), e a honraria foi aprovada por unanimidade
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 04/07/2022 16:56
Foto: Divulgação

Manaus – Por unanimidade, a Comissão Especial de Comendas da Câmara Municipal de Manaus aprovou, nesta segunda-feira (4), a entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao empresário e presidente da Associação de Blogs, Portais e Profissionais da Imprensa, Marcelo Generoso. A cerimônia de entrega acontecerá na sexta-feira (8), às 9h30, no plenário Adriano Jorge. O projeto é de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Marcelo Generoso é natural de Manaus e, logo na adolescência, mostrou o perfil de liderança nas salas de aula, quando foi eleito chefe de turma, chefe de pelotão, representante de classe, diretor cultural e vice-presidente do Centro Acadêmico Coronel Neper da Silveira Alencar no Colégio da Polícia Militar (CPM) do bairro de Petrópolis.

Ingressou no movimento partidário e filiou-se ao Partido da Frente Liberal (PFL), hoje Democratas, nos anos 2000. Dentro do partido, ocupou os cargos de diretor cultural, vice-presidente e presidente em exercício do PFL Jovem. O empresário também foi um dos atuantes na luta pela permanência da meia- passagem em 2002, quando fundou a Força Jovem Estudantil.

Leia mais: Vídeo: prévias do PSOL-AM terminam em xingamentos e pancadaria

Já assumiu o Conselho Municipal de Transportes Coletivos, em 2006, que integrava a Prefeitura de Manaus, com destaque para o projeto Passa-Fácil Manaus. Marcelo Generoso foi escolhido para representar todos os diretórios acadêmicos, lideranças estudantis e grêmios estudantis junto ao projeto que virou realidade.

O empresário também assumiu a presidência do Diretório Nacional dos Estudantes, onde lutou pela melhoria de qualidade do ensino escolar, valorização dos professores e volta do ensino profissionalizante.

Anos depois, fundou o Blog do Generoso, que após dois anos, tornou-se Portal do Generoso. Com nove anos de atuação, o Portal do Generoso já acumula vários prêmios, entre eles: o prêmio Qualidade Brasil em 2018; o prêmio do Latin American Quality Institute, a homenagem da Câmara Federal, do Senado Federal e da Câmara Municipal de Manaus em 2019; o segundo prêmio do Latin American Quality Institute, em 2020, e o terceiro prêmio do mesmo instituto em 2021.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS