Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Vereadores de Manaus fazem aglomeração no final de semana

Eventos em igrejas, festa com amigos e reunião com apoiadores: parlamentares aproveitaram a noite de sábado para aglomerar e não usar máscara

Vereadores de Manaus fazem aglomeração no final de semana

Parlamentares estiveram em diversos eventos no fim de semana. Foto: Reprodução

MANAUS (AM) – O fim de semana foi movimentado para alguns vereadores de Manaus. Em vídeos e fotos publicados nas redes sociais, eles fizeram justamente o que a pandemia da covid-19 não tem permitido desde 2020: aglomerações.

Na noite de sábado (3), o vereador Elan Alencar (PROS) fez um vídeo para o stories do Instagram mostrando sua participação em um culto evangélico. No vídeo, o vereador está de máscara, mas é possível ver adultos e adolescentes aglomerados em um ambiente fechado, e alguns até estão sem máscara.

Pelos perfis marcados na foto do vereador, o local é uma igreja evangélica na Cidade Nova, na zona norte da capital. Alencar foi marcado em uma foto de um dos líderes do local.

Leia mais: Em Manaus, 17 vereadores e 10 deputados já se vacinaram contra a covid

Quem também participou de aglomerações foi o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos). Carpê fez um encontro de administradores de seus grupos de WhatsApp na noite de sábado (3). Horas mais tarde, visitou um restaurante e aproveitou para tirar fotos com apoiadores. Nas duas ocasiões, o vereador estava sem máscara.

Outro parlamentar que aglomerou foi Dr. Eduardo Assis (Avante). Assis participou de uma festa com amigos na noite de sábado (3), e na manhã de domingo (4), participou de uma corrida com o prefeito David Almeida, do mesmo partido.

Evitar aglomerações e usar máscara de proteção têm sido as medidas mais recomendadas por profissionais de saúde no período da pandemia, com o intuito de evitar a propagações do novo coronavírus. Cabe lembrar que, conforme dados do último boletim diário da covid-19, o Amazonas já está na marca de mais de 400 mil casos da doença. Só em Manaus, já são quase 190 mil casos da doença.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.