
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Manaus (AM) – A sessão plenária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi marcada por um embate entre os vereadores Rosinaldo Bual (Agir) e Capitão Carpê (PL). O debate “esquentou” quando Bual mencionou um procedimento estético de Carpê para exemplificar sua argumentação, gerando uma reação imediata do parlamentar, que rebateu as falas e criticou a produtividade do colega.
O principal tema da discussão foi o recesso do prefeito David Almeida (Avante) durante o Carnaval de 2025, com a oposição questionando os custos e detalhes da viagem, enquanto a base da gestão do município defendia o direito à privacidade do chefe do Executivo municipal.
Durante o debate, Rosinaldo Bual afirmou que o prefeito estaria sendo alvo de perseguição e criticou a abordagem da oposição. Ele enfatizou a necessidade de cautela ao abordar a vida pessoal de figuras públicas.
“Nós precisamos ter mais coerência com nossas palavras e ter cuidado, especialmente, ao entrar nesse impasse. A vida pessoal de cada um não diz respeito a ninguém, e todos sabemos que o prefeito de Manaus vem sendo perseguido há algum tempo”, disse Rosinaldo.
Para ilustrar seu ponto, Bual comparou a situação à vida pessoal de Capitão Carpê, mencionando um procedimento estético realizado pelo parlamentar.
“Vou dar um exemplo. O senhor [vereador Capitão Carpê], que realiza vários procedimentos estéticos e gosta de cuidar da sua beleza, já pensou se eu apresento um requerimento aqui para saber quanto o senhor gastou no seu procedimento capilar e se isso é compatível com o seu salário? Daqui a pouco, alguém estará invadindo a vida pessoal de outra pessoa, querendo saber quanto cada um gasta com questões particulares. Isso não terá fim. Precisamos manter o respeito”, completou Rosinaldo.
A declaração gerou uma reação imediata de Capitão Carpê, que criticou ter sido citado como exemplo e rebateu as falas de Bual. O parlamentar também aproveitou para questionar a produtividade do colega.
“É aquele velho ditado: se você não sabe o que vai falar, é melhor não abrir a boca. Principalmente um vereador que não tem produtividade, não trabalha e não possui bons antecedentes. Se for para falar besteira, é melhor ficar calado”, respondeu Carpê.
LEIA MAIS:
- Eleições 2024: Carpê diz que o dever do vereador é ‘fiscalizar e não bajular’
- ‘É um gatinho’, diz Gilmar para Carpê durante discussão acalorada na CMM
- ‘Desaparecidos’: Isaac Tayah e Rosinaldo Bual há 3 dias não retornam para a CMM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.