Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos assina filiação ao PSD

O deputado Federal Marcelo Ramos deixou o (PL) em dezembro do ano passado, após confirmação da filiação do presidente Jair Bolsonaro

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos assina filiação ao PSD

Foto: Wânia Lopes

BRASÍLIA, DF – O vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), assinou a filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quarta-feira (9), em evento realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A filiação de Ramos contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o senador Omar Aziz, deputado Sidney Leite e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

No momento de filiação, Gilberto Kassab voltou a defender sua candidatura ao governo federal e uma chapa expressiva para a Amazônia e o meio ambiente.

Kassab explicou também que o PSD busca crescer sua bancada na Câmara. “Omar (Aziz, senador do Amazonas) ajudou, e muito, na formação do partido e vamos mostrar reconhecimento e colocar esforço para os próximos oito anos”.

Ramos

“O que me fez escolher o PSD são quatro motivos: Primeiro: O PSD é o partido que se coloca no centro politico ideológico do nosso país, é um partido que busca construir um projeto moderado”. “O Brasil não cabe dentro de estereótipos. Mas estamos escolhendo as bandeiras que nos dividem, não estamos levantando bandeira de esquerda ou da direita”, pontuou o recém-filiado do PSD.

Segundo: “O segundo é que o partido é formado por quadros capazes de refletir sobre o país, os seus estados, país não pode ser um jogo”, continuou.

Terceiro: “O terceiro motivo é a certeza de que não estaremos no palanque do presidente da República. Esse motivo eu não tenho como negar.” afirmou Ramos.

Quarto: “Pela convicção de que no ponto de vista econômico, o PSD é um partido essencialmente e liberal na sua visão da economia. que estado não produz riqueza” disse.

O novo membro do PSD finalizou dizendo que “O gesto que faço nesse momento, e acima de tudo um gesto fundamental do meu desejo de contribuir com o país, porque aqui está sendo construído o futuro do Brasil”.

Saída do Partido Liberal (PL)

Marcelo Ramos se desfiliou do Partido Liberal (PL) em dezembro do ano passado, após confirmação da filiação do presidente Jair Bolsonaro na sigla. O deputado amazonense é crítico ao governo Bolsonaro e sempre deixou claro a sua incompatibilidades com o chefe do Executivo, que, segundo ele, “não é o melhor para o país”.

Alianças

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Omar Aziz (PSD-AM) estavam no evento. “Eles terão toda a liberdade dentro do partido e vamos buscar eleger mais parlamentares. Vivemos um momento difícil. O fortalecimento da social democracia é muito bom. Que seja uma reeleição tranquila (para Marcelo) e num partido que respeite a sua formação política”, disse o senador amazonense.

“Sua vinda é um exemplo para outros parlamentares. O PSD é um fórum fértil para quem quer fazer política com seriedade”, afirmou Gilmar Kassab.

“Que tenhamos em breve um presidente da República”, ressaltou Pacheco, que lembrou que a sigla tem a presidência do Senado e, agora, o vice-presidente na Câmara.

Pacheco ressaltou que foi bem acolhido no PSD e elogiou a chegada de Ramos à legenda. “Ele é um politico nato. Esta vinda só faz engrandecer a nossa agremiação. Vamos nos juntar todos”, comentou.

Leia mais: Senadores protestam contra defesa de partido nazista feita por Monark

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.