Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Vice-presidente da CPI ameaça pedir a prisão de Pazuello

Em entrevista, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também criticou o não comparecimento de Pazuello na primeira convocação

Vice-presidente da CPI ameaça pedir a prisão de Pazuello

(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

BRASÍLIA, DF – Nessa segunda-feira (10), o vice-presidente da CPI da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, corre o risco de ser preso caso não fale a verdade no depoimento, que deve ocorrer no próximo dia 19.

A declaração foi feita em uma entrevista à emissora CNN nesta segunda. “É isso que diz a letra clara do Código de Processo Penal. Isso é que diz a possibilidade de falso testemunho sobre a condução de um inquérito”, disse Rodrigues.

O vice-presidente da CPI também criticou o não comparecimento de Pazuello na primeira convocação. O ex-ministro não pôde ir ao Senado por testar positivo ao novo coronavírus.

Leia mais: Omar Aziz afirma que tem gente mentindo para a CPI da Covid

“O Pazzuello pode querer usar um artifício jurídico para driblar a CPI, dizendo que hoje ele é investigado num inquérito criminal deflagrado pelo Aras (Augusto, procurador-geral da República) e que, nessa condição, não pode prestar compromisso de dizer a verdade, para não produzir prova contra si ou ainda tentar um habeas corpus no STF para não comparecer”, comentou o senador.

Foto: Agência Brasil

De acordo com ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) está averiguando a decisão para não interferir nas investigações do Senado.

“Mesmo que o senhor Pazuello busque essa habeas corpus, eu particularmente não acredito que ele venha a ser conduzido”, concluiu.

(*) Com informações do Uol: https://bit.ly/2RKTUs1