Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Política

Vídeo: agentes do GSI descansam e riem durante invasão ao Palácio do Planalto

É possível ver os agentes do GSI conversando descontraídos, enquanto os atos de vandalismo aconteciam no dia 8 de janeiro

Vídeo: agentes do GSI descansam e riem durante invasão ao Palácio do Planalto

(Foto: Divulgação)

Brasília (DF) – Imagens das câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto captaram uma tropa de cerca de dez militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) descansando no Anexo I do edifício enquanto invasores ocupavam outras áreas do prédio principal.

Mais de 400 arquivos das imagens das câmeras do circuito interno foram divulgados nesse domingo (23), pelo GSI, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

É possível ver militares entrando no saguão do anexo às 16h25. Neste momento, o prédio principal está tomado por invasores. Os agentes conversam, mexem nos celulares e riem no saguão do anexo por quase uma hora.

Armados de capacete e escudo, o agentes do GSI ficam no local junto aos funcionários já presentes. O clima é de descontração e eles chegam a dar risadas. Alguns sentam-se e deixam os capacetes em cima da mesa e os escudos escorados na parede.

Às 16h35, militares da Força Nacional passam, com pressa, acompanhados de cães farejadores. Os homens do GSI observam, mas saem do saguão somente às 17h15, em direção à ala A do Palácio, após, ao que sugerem as imagens, receberem orientações de um superior que chega ao local com caixas. Neste momento, começavam as prisões dos golpistas no Palácio.

(*) Com informações de O Globo

LEIA MAIS: