Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

Vídeo: Bolsonaro afirma que jornalista inglês era ‘malvisto’ no Amazonas

Para Bolsonaro, o jornalista inglês deveria ter redobrado a atenção ao entrar na área amazônica

Vídeo: Bolsonaro afirma que jornalista inglês era ‘malvisto’ no Amazonas

Foto: Reprodução

Brasília – Em mais um comentário sobre os desaparecidos na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PL), desta vez, afirmou que o jornalista inglês Dom Phillips era “malvisto” na região por conta das matérias de questões ambientais e denúncias de irregularidades envolvendo o garimpo ilegal.

De acordo com Bolsonaro, todos esses fatores poderiam ter levado Dom a “redobrar a atenção” ao entrar na área. O jornalista e o indigenista Bruno Pereira desapareceram no último dia 5, quando navegavam pela região do Vale do Javari.

“Esse inglês, ele era malvisto na região. Porque ele fazia muita matéria contra garimpeiro, a questão ambiental. Então, aquela região lá, que é bastante isolada, muita gente não gostava dele. Ele tinha que ter mais do que redobrado a atenção para consigo próprio. E resolveu fazer uma excursão”, disse em entrevista ao canal da apresentadora Leda Nagle no YouTube.

Leia mais: Juíza do Amazonas critica Funai por ‘cunho ofensivo’ contra Dom e Bruno

O presidente ainda afirmou que as autoridades não estão tendo sucesso com as buscas por Dom e Bruno. “Os dois resolveram entrar numa área completamente inóspita sozinhos, sem segurança e aconteceu problema. Desde primeiro dia estamos buscando as pessoas na região e não estamos tendo sucesso”, declarou.

Anteriormente, Bolsonaro disse que esperava que os dois fossem encontrados com vida, mas que a cada dia, existiam indícios de maldade que comprovavam o contrário. Dois dias depois do sumiço de Dom e Bruno, Bolsonaro afirmou que ambos estavam em uma “aventura” “não recomendável” pela Amazônia.

Confira um trecho da entrevista: