Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Vídeo: Bolsonaro afirma que Ômicron é ‘bem-vinda’ no Brasil: ‘não tem matado ninguém’

Em entrevista, o presidente afirmou que o vírus não matou ninguém no Brasil e que pode sinalizar o fim da pandemia

Vídeo: Bolsonaro afirma que Ômicron é ‘bem-vinda’ no Brasil: ‘não tem matado ninguém’

Foto: Divulgação

Brasília, DF – Em entrevista à Gazeta Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou que a nova variante da Covid-19, a Ômicron, é “bem-vinda” no Brasil. Sem citar dados, Bolsonaro ainda comentou que o vírus “não tem matado ninguém”.

Vale lembrar que o Brasil registrou a primeira morte por Ômicron, em Goiás. No entanto, para o presidente, a morte foi causada porque o idoso vacinado com as três doses “já tinha problemas seríssimos, em especial nos pulmões”.

“A Ômicron não tem matado ninguém. O que morreu aqui em Goiás não foi de Ômicron… Com Ômicron… Na verdade, ele foi com Ômicron, e não de Ômicron. Ele já tinha problemas seríssimos, em especial nos pulmões. E acabou falecendo”, justificou Bolsonaro.

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro ressaltou que a variante já se espalhou por todo o mundo, mas que a letalidade do vírus é “muito pequena”. Ainda segundo o presidente, a Ômicron é “bem-vinda” no Brasil e pode sinalizar o fim da pandemia.

Leia mais: Primeira pesquisa do ano: Lula, Bolsonaro e Moro lideram intenções de voto

“A Ômicron, que já espalhou pelo mundo todo, como as próprias pessoas que entendem de verdade dizem, deve ter uma capacidade de se divulgar, de se difundir muito grande, mas de letalidade muito pequena. Dizem até que seria um vírus vacinal. Deveria até, segundo algumas pessoas estudiosas sérias e não vinculadas a farmacêuticas, né, dizem que a Ômicron é bem-vinda e pode, sim, sinalizar o fim da pandemia”, declarou.

Após a declaração, o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, repudiou a fala de Bolsonaro e afirmou que “nenhum vírus que mata pessoas é bem-vindo”. Ele ainda ressaltou que existem pacientes com sintomas leves, mas também aqueles que precisam de suporte de ventilação mecânica.

“Nenhum vírus que mata pessoas é bem-vindo, especialmente quando há indivíduos sofrendo. É uma doença que pode ser prevenida por vacinas. É muito importante lembrarmos que a pandemia ainda está nas nossas mãos. Há muito o que podemos fazer e não é hora de desistir. Não é hora de ceder. Não é hora de declarar que este é um vírus bem-vindo”, disparou.

Assista ao vídeo:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter