Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Vídeo: Bolsonaro cumprimenta apoiadores na porta do Projac após entrevista no JN

Na saída dos estúdios do Projac, o presidente fez questão de cumprimentar seus apoiadores.

Vídeo: Bolsonaro cumprimenta apoiadores na porta do Projac após entrevista no JN

Foto Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidenciável a ser entrevistado na sabatina feita pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta segunda-feira (22). Dos diversos temas abordados, pandemia da Covid e a crise de oxigênio em Manaus protagonizaram o debate.

Leia mais: ‘Nós fizemos a nossa parte’, diz Bolsonaro sobre crise de oxigênio em Manaus

Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos foram bastante enfáticos nos questionamentos de conduta do mandatário durante a pandemia da Covid-19. A demora das vacinas, trocas de ministros, intervenções na Polícia Federal, além dos ataques de Bolsonaro ao sistema de votação e as urnas eletrônicas deram o tom da entrevista.

Bolsonaro respondeu todas as perguntas e revidou os apresentadores em todos os questionamento. E ao final, o candidato teve um minuto para as considerações finais.

Leia mais: ‘Panelaço’ marca primeira participação de Bolsonaro no JN

Na saída dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro (Projac) o presidente fez questão de cumprimentar seus apoiadores que estavam na porta da emissora desde cedo.

Veja:

Vídeo: Reprodução Twitter

Leia mais: Vídeo: Bolsonaro sorri antes de entrevista ao JN e diz que vai ‘mandar beijo’ para Bonner

PESQUISAS

Pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (18) mostra o ex-presidente Lula com 47% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro, com 32%. Estamos há exatos 44 dias para o primeiro turno das eleições.

O resultado do levantamento representa uma queda na distância entre os dois primeiros colocados em relação à última pesquisa, divulgada em 28 de julho. Na ocasião, Lula aparecia com os mesmos 47%, enquanto Bolsonaro tinha 29%. Diferença de 18 pontos percentuais.

Agora, o atual chefe do Executivo federal aparece com 32%, uma distância de 15 pontos.