Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: catadores de lixo são contrários a aterro sanitário em Iranduba

Há décadas trabalhando no local, os catadores são contrários à implantação de um aterro sanitário da Norte Ambiental

Vídeo: catadores de lixo são contrários a aterro sanitário em Iranduba

Presidente da associação dos catadores de lixo, Maria Coimbra (Foto: Del Lima/ Portal AM1)

Iranduba (AM) – O município de Iranduba, a 30 km de Manaus, mantém um lixão a céu aberto em condições precárias. No local, 26 catadores de lixo trabalham e tiram todo o sustento da família. Há décadas trabalhando no local, os catadores são contrários à implantação de um aterro sanitário da Norte Ambiental.

Segundo eles, a empresa não os incluiu no projeto. Por outro lado, eles também cobram a Prefeitura de Iranduba por políticas públicas para melhorar as condições de trabalho.

Na segunda reportagem sobre o projeto do aterro sanitário da Norte Ambiental, o Portal AM1 ouviu as demandas dos trabalhadores do lixão.

Procurada pela reportagem, a empresa Norte Ambiental afirmou que possui programas para a inclusão dos catadores no projeto do aterro sanitário. A resposta, você confere nas próximas reportagens.

A Prefeitura de Iranduba, por sua vez, não respondeu a alguns questionamentos da reportagem e nenhum agente público aceitou participar das gravações. Em conversa com a equipe, o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Costa, informou que o município aguarda o parecer técnico do Ipaam para estudá-lo.

Assista à matéria:

LEIA MAIS: